• Arquivos

  • Categorias

ScrapCultural#2

Bem, o nosso desafio se chama ScrapCultural. E porque? Porque pretendemos trazer pra vocês algo cultural para nos inspirar na hora de fazer scrap…
E bem, resolvi vou falar de cinema… Agora que já foi anunciado o Oscar… Um monte de filmes para gente conferir…
Eu já assisti alguns, e confesso que foi Cisne Negro que mais me impressionou.
Vejam um pouco sobre ele:
Cisne Negro (Black Swan, 2010).A bailaria Nina Sayers (Natalie Portman) é movida exclusivamente pelo desejo de superação, por tornar-se a “prima ballerina” da companhia de Thomas Leroy (Vincent Cassel, um canastrão!). Em seu caminho, porém, está O Lago dos Cisnes, o balé de Tchaikovsky que Leroy pretende apresentar em montagem “crua e visceral”.
Para Nina, viver Odette, o Cisne Branco, não é um problema. Ela, afinal, partilha com a personagem suas qualidades metódicas e virginais, é pura, inocente e encantadora. O desafio é a interpretação de Odile, o Cisne Negro, a encarnação da sensualidade e sedução. Se quiser estampar o cartaz da companhia, agora que a primeira bailarina anterior (Winona Ryder) foi aposentada, Nina terá que superar seus medos e, como a protagonista do balé, transformar-se.
Aronofsky usa essa superação dos limites físicos e barreiras psicológicas de maneira literal. Refém da perspectiva de Nina, o público acompanha a desintegração de sua sanidade enquanto ela enfrenta a pressão do diretor, a superproteção da mãe (Barbara Hershey) e a chegada de uma excitante bailarina concorrente (Mila Kunis).
Então, curtiram uma breve descrição do que o filme apresenta??? Eu super indico para que vejam esse filme… eu adorei….
Mas vamos para o desafio:
O que vcs acham do cisne branco (símbolo da pureza e ingenuidade) e o cisne negro (metáfora para a malícia, sensualidade e maldade)? Então vem o desafio. Que tal fazermos um layout que demonstre um lado “cisne branco” e um lado “cisne negro”????
A idéia é mostrarmos os dois lados da moeda…rsrsrsrs
Bem, e pra o desafio ficar mais tenso (rsrsrsrs) não poderemos usar branco e nem preto para demonstrar esses dois lados…
Então está lançado o desafio!!!!!
E aqui ficam algumas idéias do nosso grupo!!!!!!!!
A Eliane falou dos dois lados da vaidade…
A Fabiana quis demonstrar que o perfeccionismo pode ter um lado bom e um lado ruim
E aqui a página da Raquel, com seus dois lados

E então, a brincadeira começa novamente!!! Quem vem com a gente?!?!?!?
Resumão
Desafio: Fazer um LO que mostre os dois lados de alguma coisa, algum momento. Não podemos usar a cor branca e a cor preta para demonstrar esses dois lados. (Obs.: Podemos usar o branco e ou preto em detalhes do papel, no título…)
Prazo: até 31de março
Aonde: Você poderá publicar no seu blog (e deixar uma msg nesse tópico) ou enviar para o e-mail: associaoscrapperssonmbulas@gmail.com.
Porque: Além do prazer de fazer scrap e brincar com a gente, vocês estarão concorrendo a esse furador da EKSuccess e esse kit de carimbo da HeroArt.

5 Respostas

  1. Nossa! Adorei o layout de vocÊs. Esse desafi oestá realmente um megadesafio. Espero conseguir inspiração para conseguir fazer!!!
    beijos.

  2. Ualllll
    amei a proposta! e confesso que gostei do filme…achei bem intenso….meu marido odiou…kkkk
    vou tentar fazer com toda certeza!
    já estou buscando na minha cabecinha ideias e fotos…hehehehe
    bjkas a todas

  3. Meninas, que MEGA desafio !
    Vou tentar me inspirar e ver se dou conta da proposta.
    Bjs.

  4. Meninas,

    Vocês estão se superando nos desafios. Parabéns pelas idéias.

  5. Ai Jesuissssssss
    que não consegui fazer a minha página
    :((((

Deixe um comentário