ScrapCultural#2

Bem, o nosso desafio se chama ScrapCultural. E porque? Porque pretendemos trazer pra vocês algo cultural para nos inspirar na hora de fazer scrap…
E bem, resolvi vou falar de cinema… Agora que já foi anunciado o Oscar… Um monte de filmes para gente conferir…
Eu já assisti alguns, e confesso que foi Cisne Negro que mais me impressionou.
Vejam um pouco sobre ele:
Cisne Negro (Black Swan, 2010).A bailaria Nina Sayers (Natalie Portman) é movida exclusivamente pelo desejo de superação, por tornar-se a “prima ballerina” da companhia de Thomas Leroy (Vincent Cassel, um canastrão!). Em seu caminho, porém, está O Lago dos Cisnes, o balé de Tchaikovsky que Leroy pretende apresentar em montagem “crua e visceral”.
Para Nina, viver Odette, o Cisne Branco, não é um problema. Ela, afinal, partilha com a personagem suas qualidades metódicas e virginais, é pura, inocente e encantadora. O desafio é a interpretação de Odile, o Cisne Negro, a encarnação da sensualidade e sedução. Se quiser estampar o cartaz da companhia, agora que a primeira bailarina anterior (Winona Ryder) foi aposentada, Nina terá que superar seus medos e, como a protagonista do balé, transformar-se.
Aronofsky usa essa superação dos limites físicos e barreiras psicológicas de maneira literal. Refém da perspectiva de Nina, o público acompanha a desintegração de sua sanidade enquanto ela enfrenta a pressão do diretor, a superproteção da mãe (Barbara Hershey) e a chegada de uma excitante bailarina concorrente (Mila Kunis).
Então, curtiram uma breve descrição do que o filme apresenta??? Eu super indico para que vejam esse filme… eu adorei….
Mas vamos para o desafio:
O que vcs acham do cisne branco (símbolo da pureza e ingenuidade) e o cisne negro (metáfora para a malícia, sensualidade e maldade)? Então vem o desafio. Que tal fazermos um layout que demonstre um lado “cisne branco” e um lado “cisne negro”????
A idéia é mostrarmos os dois lados da moeda…rsrsrsrs
Bem, e pra o desafio ficar mais tenso (rsrsrsrs) não poderemos usar branco e nem preto para demonstrar esses dois lados…
Então está lançado o desafio!!!!!
E aqui ficam algumas idéias do nosso grupo!!!!!!!!
A Eliane falou dos dois lados da vaidade…
A Fabiana quis demonstrar que o perfeccionismo pode ter um lado bom e um lado ruim
E aqui a página da Raquel, com seus dois lados

E então, a brincadeira começa novamente!!! Quem vem com a gente?!?!?!?
Resumão
Desafio: Fazer um LO que mostre os dois lados de alguma coisa, algum momento. Não podemos usar a cor branca e a cor preta para demonstrar esses dois lados. (Obs.: Podemos usar o branco e ou preto em detalhes do papel, no título…)
Prazo: até 31de março
Aonde: Você poderá publicar no seu blog (e deixar uma msg nesse tópico) ou enviar para o e-mail: associaoscrapperssonmbulas@gmail.com.
Porque: Além do prazer de fazer scrap e brincar com a gente, vocês estarão concorrendo a esse furador da EKSuccess e esse kit de carimbo da HeroArt.

Anúncios

Por aí

Hoje é dia de ver o que acontece por aí….

E que tal um PAP pra começar….

Trouxemos um PAP de flor da ScraSins, afinal como diz a Raquel “… pap de flor nunca caduca…” rsrsrsrs

Recorte 6 círculos sendo: 2 de 3″; 2 de 2″ e 2 de 1 1/2″.

Aqui está a sobra do papel que eu utilizei.

Dobre todos os círculos ao meio.

Faça a primeira dobra, marcando a metade do semi-círculo, como mostrado na foto.

Dobre mais uma vez, formando um cone.

Borrife um pouco de água para quebrar as fibras do papel.

Recorte as laterais e a parte superior, tomando o cuidado de não cortar o miolo.

É neste momento que definimos o tamanho das pétalas.

Vejam como ficam, após o recorte:

Com uma pinça, faça “dobras” em todas a pétalas, para criar as texturas.

Com o boleador, pressione o centro de cada flor para que elas ganhem forma.

Deixe secar e vejam o resultado:

Agora comecem a montagem, intercalando as flores, conforme a sua preferência.

Com a ajuda de um agulhão, fure o centro para colocar a bailarina.

Pronto!! viram como é fácil??? A flor fica linda, não é mesmo?

E aqui fica a nossa primeira dica do por aí!!!!!!!!

Bjs,

Eliane, Fabi, Paty e Raquel

Liftando Filtro Solar

As designers do Dream Team do ScrapDiary fizeram, no evento do ano passado, um álbum a partir do texto “Filtro Solar”. Achamos a idéia super legal e resolvemos liftar….

Então propomos para as Sonâmbulas fazermos um álbum para páginas 8,5″ x 11″, um pouco estilo das francesas. Estamos lendo e relendo o livro Filtro Solar para propor desafios para criação das páginas do nosso álbum.

Bom, mas vamos começar a mostrar as idéias…

O primeiro desafio foi fazer a capa do álbum. Vejam como ficaram.

A Eliane fez o seu álbum fichário, olhem que lindo:

A Fabiana também optou por um álbum fichário, vejam sua capa:

Já a Patrícia fez o seu álbum com parafuso, vejam:

Assim como a Raquel, que também optou pelo álbum de parafuso:

Sim, ficaram lindos, né…

E a nossa primeira página foi baseada no inicio do livro que conta sobre a vontade da escritora de fazer um texto como oradora de turma e como esse artigo se tornou público e rodou o mundo através da internet.  Então, o nosso desafio era usar o título Surpreenda-se e uma foto da gente.

Veja, as várias interpretações para o título e o primeiro resultado dos layouts 8,5″ x 11″:

Página da Eliane:

Página da Fabi:

Página da Paty:

Página da Raquel:

E aí, gostaram de mais essa novidade das Scrappers Sonâmbulas???

Alguém mais quer tentar com a gente a fazer um álbum Filtro Solar?!?!?!

Bem, logo, logo voltamos com mais notícias!!!

Beijos,

Eliane, Fabi, Paty e Raquel

Resultado Scrap Cultural e Novidade

Bem, vamos começar pela novidade… Uma novidade aqui nesse blog, e que na verdade não é nenhuma novidade para nós ASS…rsrsrsrs Mas gostaríamos de compartilhar com vcs…

O Kit Mensa, que será mais umas das brincadeiras das scrappers sonâmbulas.

A idéia surgiu ano passado (maio/2010) quando a Eliane montou 4 kits com o mesmo material e entregou para cada uma de nós. Então, mãos a obra e a intenção de ver o que cada uma faria com o mesmo material….. A primeira edição ficou o máximo, vcs podem conferir nos nossos blogs Eliane, Fabi, Paty e Raquel.

Desde então, tentamos seguir com a brincadeira do kit… Confesso que é difícil conciliar os nossos horários pra entregar o kit, mas vamos continuando mesmo assim…

Bem, agora em fevereiro a Eliane nos entregou o primeiro kit mensal do ano. E os resultados foram esses:

A Eliane usou os seus papéis e enfeites assim:

A Fabi usou os mesmos materiais e produziu sua página assim:

Olhem como a Paty usou o material:

E a página da Raquel usando o mesmo material também…

Viram que bárbaro como a partir dos mesmos materiais podem surgir páginas tão diferentes!!!!!!!!

E agora vamos falar do tão esperado resultado do Desafio ScrapCultural #1.

Bem, confiram as páginas lindas que recebemos:

E agora vamos ao sorteio. Cada LO valeu uma entrada para o sorteio.

1 – Livia Andrade (Do you believe)

2 – Tania Pinheiro (Close)

3 – Tania Pinheiro (Single)

4 – Leila (Dormir)

5 – Livia Andrade.

De acordo com o Random:

Isso mesmo Livia, o prêmio é seu!!!!!!!! O primeiro kit ASS vai para Livia Andrade.

Livia, por favor, mande o seu endereço para o nosso e-mail (associaoscrapperssonmbulas@gmail.com) para que possamos encaminhar o seu kit.

Obrigada a todas pela participação no nosso 1º ScrapCultural, e continuem por aqui. Dia 15 de março tem mais…

Beijos,

Eliane, Fabi, Paty e Raquel.

News #1

Scrappeeeeeeeeeers,
Então, fevereiro acabando, março chegando e junto com o novo mês chega também o aumento da ansiedade para a tão esperada feria de scrap em Brasilia!!!!!!!!!!
Pois é, finalmente chega a capital a feira de scrap!!!!!!!!!!!!!
Acho que não será como a feira de scrap em São Paulo, que já está em sua 9ª edição, mas promete ser dias incríveis…. Imperdível!!!!!!!!!!
Vamos as informações que já estão sendo divulgadas:
Quem são os expositores:
 

Armarinho Piui
Ateliê do Vlady(www.ateliedovlady.com.br)
Craft & Scrap Brasil – (www.scrapbrasil.com.br )
Gato Preto – (www.gatopreto.com.br )
Lugar de Papel – (http://www.lugardepapel.com.br/)

fonte: (http://www.brazilscrapbookingshow.com.br/expositores_brasilia.htm)

E olhem quantas teachers gracinhas que estarão dando aula:
mais informações Lugar de Papel: http://www.lugardepapel.com.br/

mais informações Scrapzine: http://www.scrapzine.com.br/blog/?p=365

Image

mais  informações: http://www.papelarteiro.com.br/
Viram só tudo isso?!?!?!?!?!?!?
Estamos antenadas e que qualquer novidade estaremos divulgando por aqui.
Beijos,
Eliane, Faby, Paty e Raquel
2ª EDIÇÃO:
Não falei que estávamos por aqui antenadas… Acabamos de saber que a Scrappin Up tb estará na feira de scrap em Brasília com espaço para aulas…
Vejam a notícia:
mais informações scrappinupl@gmal.com
continuamos procurando saber de todas as novidades pra contar pra vcs…
bjs,
Eliane, Fabi, Paty e Raquel

E a brincadeira vai começar!!!!

Oi gente, hoje começamos uma brincadeira muito legal aqui no blog. Vamos unir cultura à nossa inspiração para fazer scrap. Isso mesmo! Todo mês vamos apresentar um livro, filme, roteiro, obra de arte, etc. para inspirar você a produzir suas páginas e de quebra despertar a curiosidade para tanta coisa maravilhosa que estão aí a nossa disposição.

Esse mês eu apresento a série literária Wolves of Mercy Falls da americana Maggie Stiefvater. Trata-se de uma trilogia classificada nos Estados Unidos como YA (young adult, ou seja, voltada para os adolescentes, mas com aquela pitadinha peculiar ao mundo adulto), cujos livros são intitulados Shiver, Linger e Forever. O primeiro livro da série inclusive já foi lançado no Brasil com o título de Calafrio. A trama gira em torno da paixão entre a linda garota Grace pelo lobisomem boa praça Sam e a luta dos dois para ficarem juntos; e cada capítulo é contato sob o ponto de vista de um personagem. Escrito assim, até parece uma história boba, mas acreditem, é de dar calafrios mesmo. Ai, ai….

Daí surge a pergunta: de onde tirar inspiração para fazer scrap??? Como vocês podem conferir neste post, as capas dos livros são muito legais e todas numa única cor. Assim o DESAFIO do mês é confeccionar um LO monocromático, na cor de uma das capas, até o dia 28 de fevereiro. Estão valendo postagem nos blogs pessoais (passem por aqui e deixem o endereço para conferirmos) ou então enviar uma foto para associaoscrapperssonmbulas@gmail.com. Quem brincar vai estar concorrendo a um prêmio muito legal!!!!

E para inspirá-las, nós ASS, fizemos um LO monocromático com uma das cores das capas dos livros. Vejam:

Eliane fez o LO Verde, como no livro Linger

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabiana fez o LO vermelho como no livro Forever

A Patricia fez o LO azul, como o livro Shiver

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E a Raquel fez o LO monocromático preto, como e edição do livro Linger na Inglaterra

E então, vamos brincar também?!?!?!??!

Resumão

Desafio: Fazer um LO monocromático comum uma das cores de uma das capas do livro sugerido. (verde, vermelho, azul ou preto)

Prazo: até 28 de fevereiro

Aonde: Você poderá publicar no seu blog (e deixar uma msg nesse tópico) ou enviar para o e-mail: associaoscrapperssonmbulas@gmail.com.

Porque: Além do prazer de fazer scrap e brincar com a gente, vocês estarão concorrendo a última coleção da Webster’s Page – Spring Market!!!!

Esperamos por vcs.

Bjs,

Eliane, Fabi, Paty e Raquel